28 de março de 2024 - 06:21

Bom Dia Campo Grande: bingo solidário quer levar capoterapia a idosos do Santo Eugênio

Na Educativa 104.7 FM, André Paulino convidou a população a participar de evento no domingo que visa a ampliar prática entre jovens adultos e idosos
Atividade é recomendada para idosos como forma d estimular o corpo. (Foto: Congresso Sul-Mato-Grossense de Capoterapia/Reprodução)

Um bingo solidário a ser realizado no domingo (25) pretende arrecadar recursos para levar um projeto de Capoterapia Adaptada para idosos que vivem no bairro Santo Eugênio, no sul de Campo Grande. O evento é realizado pelo mestre André Paulino, que já promove a capoeira para crianças e adolescentes carentes no Centenário dentro do Gingar Faz Bem. Ele esteve no Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira (23) para convidar a população a participar do evento.

A capoeira é uma das manifestações culturais arraigadas no Brasil e que foram reconhecidas como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. “Hoje estamos no Centenário e pretendemos colocar o projeto no Santo Eugênio, no Tarumã e em outras localidades. Todas as pessoas podem participar, de todas as idades. A capoeira adaptada para idosos é muito boa, tem muita gente participando”, disse Paulino à Educativa 104.7 FM.

A capoterapia vem sendo usado como técnica alternativa a pessoas que não têm o hábito de praticar atividades físicas ou esportivas, entre idosos e pessoas com deficiência. O Gingar Faz Bem visa a atender a 500 pessoas, entre jovens adultos e idosos, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. Os planos incluem levar o projeto ao Portal Caiobá (Chácara Santa Laura, com mestre Adilson), Tarumã (na Associação de Moradores, com o mestre Barnabé), na Associação Os Filhos de Nossa Senhora (mestre Paulistinha) e ao Santo Eugênio (também na Associação de Moradores, com o mestre Ney Grande).

Ele convidou a população a participar do bingo solidário a ser realizado em frente a uma conveniência na rua Professor Hilário da Rocha, no Santo Eugênio. “Será um evento muito legal para implantarmos o projeto, convido a todos que nos ouvem para prestigiar”, destacou. No local, também será realizada uma grande roda de capoeira.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 99105-5069. “Capoeira é cultura, e a cultura tem o poder de recuperar as pessoas”, finalizou Paulino.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.