plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 17:00

Bom Dia Campo Grande: alerta sobre os cuidados com as crianças e o coronavírus

Campo Grande (MS) – Nesta segunda 16 de março, o programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa FM 104,7, das 7h às 8h30,  abordou na entrevista com o Médico Pediatra, Adalberto Jorge, os cuidados com as crianças e o coronavírus.

O uso da máscara é para quem está infectado, ressaltou Adalberto Jorge.

São muitas informações e desconhecimentos sobre a doença coronavírus (Covid-19), na entrevista Adalberto Jorge esclareceu diversas dúvidas, pois o conhecimento e a informação correta podem ajudar na prevenção do contágio do vírus.

Na entrevista foi alertado para a higiene, pois foi constatado que água e sabão matam o vírus, por isso é importante orientar as crianças a lavarem as mãos, e utilizarem o álcool em gel, a hidratação é muito importante, não compartilhar objetos pessoais, dentre outras orientações. Deve-se  evitar locais com muita aglomeração, “não adianta não levar o filho à escola e ir ao cinema”, ressaltou Jorge.

Segundo Adalberto Jorge, os sintomas são brandos. A expectativa é que essa pandemia passe rápido e que seja decrescente, porém o que preocupa é o desconhecimento sobre a doença e a falta de medicamento.

Os sintomas são: febre, cansaço e tosse seca, alguns pacientes apresentam dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia, e houve casos em que no infectado não apresentou sintomas, assintomáticos. Fiquem em alerta se apresentarem os sintomas, o paciente deve procurar uma unidade de saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *