plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:50

Bom Dia Campo Grande aborda planejamento do orçamento familiar

Antonio Boni, economista (foto: Pedro Henrique Amaral)

Como fazer para não começar o ano com dívidas, sabendo administrar a receita doméstica. As dicas foram dadas pelo economista Antonio Boni, entrevistado do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

Janeiro é o mês de se pagar impostos (IPTU, IPVA), pagar mensalidade e material escolar, quitar parcelas do cartão de crédito, entre outras despesas que os trabalhadores têm que arcar logo no início do ano. Qual o segredo para não se atolar com tantas faturas e acabar no vermelho nos primeiros meses de 2019?

“O principal é equilibrar a receita com os gastos e despesas. Nos tributos, por exemplo, a vantagem de se pagar à vista é que o contribuinte tem 20% de desconto. Já os cartões de crédito demandam mais de 200% de juros. Infelizmente a taxa de juros praticada no país é muito alta”, ressalta Boni.

O especialista fez questão de reafirmar a importância de se quitar os débitos à vista.

“Comprar à vista sempre é um bom negócio por causa da inflação, a medida maximiza muito mais a renda”, justifica.

Quanto à situação econômica nacional, o especialista prefere manter cautela em relação à um posicionamento mais otimista. “Existe muito desemprego e retração do mercado. Sugiro fazer algum investimento para quem tem dinheiro disponível, mas não recomendo a previdência privada”, pontua Boni, sem entrar em maiores detalhes sobre a instabilidade da economia atual.

Franz Fabian, diretor da Deixa Falar, e Eliane Costa. (Foto: Humberto Marques)
Franz Fabian, diretor da Deixa Falar, e Eliane Costa. (Foto: Humberto Marques)

Sexta-feira também é dia de agenda cultural no Bom Dia Campo Grande. Um dos destaques do final de semana, além das atrações culturais, esportivas e de lazer para a população da Capital, é a bacalhoada promovida pela escola de samba Deixa Falar.

O evento gastronômico acontece hoje (18/01), a partir das 20h, no estabelecimento Mansur. A iniciativa busca arrecadar fundos para a agremiação que, neste ano, homenageará a professora Maria da Glória Sá Rosa. Às terças, quintas e sábados a escola realiza ensaios abertos ao público na Vila Nasser. Para mais informações basta ligar no telefone (67) 99954-2367.

Programa Bom Dia Campo Grande – é transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio 104.7 e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão, Lívia Machado e Maristela Cantadori. Produção: Livia Machado e Rose Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *