plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 16:26

Bom Dia Campo Grande aborda o mindfulness, a nova ciência da felicidade

A psicóloga Laura Maria Cardoso fala sobre o método “mindfulness”. (foto: Daniel Rockenbach)

No Bom Dia Campo Grande desta terça (16/04) a entrevista com Maristela Cantadori e Anderson Barão na Educativa 104.7 FM foi com a psicóloga Laura Maria Cardoso. Ela veio ao programa falar sobre a palestra “Mindfulness – a nova ciência da felicidade” que acontece hoje, 19h, na Farmácia Vide Vida.

O método “mindfulness” foi desenvolvido por Jon Kabat-Zinn, professor emérito de Medicina e diretor fundador da Clínica de Redução do Stress e do Centro de Atenção Plena em Medicina, na Escola Médica da Universidade de Massachusetts. No Brasil o método é entendido como “atenção plena” e em Campo Grande tem como estudiosa a psicóloga Laura Maria Cardoso.

Laura é instrutora de “mindfulness” pelo Centro Mente Aberta do Departamento Médico da UNIFESP. Ela também é conselheira do “método pathwork – metodologia de autotransformação” e life coach com especialização em períodos de transições de vida. Hoje ela ministra uma palestra na capital sobre o assunto e no próximo dia 20 de maio inicia um curso para quem se interessar em se aprofundar no método.

O método “mindfulness” representa atenção plena, mente presente e para Laura, “É um estado de estar presente a mim mesma numa atitude aberta, focando na consciência numa ligação direta entre a mente e o corpo”, pondera a profissional.

Depois de um tempo fora do país, Laura descobriu o método em seu retorno e passou a estudar e aplicar em sua vida pessoal com as técnicas e práticas do método: “Quando eu foco minha atenção no meu corpo, na minha mente e em mim mesmo, tenho plena consciência. Existem técnicas e práticas que duram até 20 minutos 

Dica para os iniciantes

Para os interessados em experimentar a prática, Laura orienta, “A primeira coisa é sentir o seu corpo, não precisa nem fechar os olhos, volte a atenção pro seu corpo, sinta a respiração, dê uma pausa, sinta o que seu corpo expressa naquele instante.” A palestra de hoje pretende ser uma introdução para a prática e terá algumas práticas segundo Laura, quem se interessar em algo mais profundo pode fazer o curso dia 20 de maio em local a ser confirmado.

Serviço – Palestra: Mindfulness – a nova ciência da saúde e da felicidade

Data: 16/04

Horário: 19h às 21h

Endereço: Farmácia Vide Vida (R. Rachid Neder, 863, B. Monte Castelo)

Entrada: Doação de 1kg de alimento não-perecível que será repassado para a Casa Dom Bosco no bairro Taquaral Bosque.

Mais informações: (67) 99636-1991, tratar com Laura. Acesse também o facebook Mindfulness Laura Maria Cardoso.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *