plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:19

Bom Dia Campo Grande aborda controle consciente do peso

A importância de uma dieta planejada é pauta do programa desta quarta-feira (27/03)

Maristela Cantadori entrevista a nutricionista Fernanda Molina Tosi e a decoradora Tatiana Pimentel. (foto: Pedro Amaral)

 

No Bom Dia Campo Grande desta quarta (27/03) a entrevista com Maristela Cantadori e Ânderson Barão na Educativa 104.7 FM foi com a nutricionista Fernanda Molina Tosi e com a decoradora Tatiana Pimentel. Elas vieram ao programa falar sobre a importância de uma dieta planejada para se obter o controle do peso e uma vida saudável.

A decoradora Tatiana Pimentel conta que sempre tentou emagrecer com remédios e procedimentos chegando a ter feito uso até do balão intragástrico, um instrumento médico utilizado no combate à obesidade. Quando a situação chegou a ficar crítica, Tatiana cogitou até uma cirurgia bariátrica como alternativa derradeira para o emagrecimento. Foi quando entrou em cena a nutricionista Fernanda Molina Tosi que com uma dieta planejada especialmente para Tatiana fez com que ela perdesse 38kg ao longo dos últimos 13 meses.

Para a nutricionista Fernanda Molina Tosi não existe fórmula milagrosa. O nutricionista tem que levar em conta não só o organismo da pessoa mas também o psicológico: a determinação tem que partir do paciente. Em alguns casos e necessária uma equipe multidisciplinar, um psicólogo e um preparador físico que faça o acompanhamento diário com treinamento específico para o paciente, além da própria nutricionista.

Adotando estratégias

De acordo com Fernanda, “Nas dietas, 80% do processo vem da dieta, a atividade física vem como complemento mas, sem disciplina, corre o risco da pessoa ganhar peso com a atividade. Não existe dieta milagrosa. Existem muitas estratégias nutricionais, cada indivíduo se adapta melhor com uma.”, pondera a profissional.  No caso da Tatiana, a dieta low carb com baixo consumo de carboidratos se mostrou ser a estratégia mais eficiente.

Segundo Fernanda, “Temos que cuidar com as pequenas coisas, tudo tem calorias, o azeite que você usa, o óleo para cozinhar, tudo tem que ser pensado.” No processo de emagrecimento, a primeira coisa que se perde é o líquido então tem que se cuidar para que o paciente ainda não perca massa muscular, o alvo das dietas planejadas é a queima de gordura e o bem estar físico e emocional, por isso se faz mais que indispensável o acompanhamento profissional.

A experiência de Tatiana é registrada diariamente no instagram @projetotatipimentel com dicas, receitas e orientações sobre todo o processo da dieta low carb que ela vem fazendo. A nutricionista Fernanda Molina Tosi pode ser encontrada no instagram @fernandamolinatosi onde você pode receber dicas e encontrar as formas de contato com a profissional.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Lívia Machado e apresentação de Maristela Cantadori e Ânderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite ao ouvinte começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos atuais e variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

One Comment on “Bom Dia Campo Grande aborda controle consciente do peso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *