plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:02

Bom Dia Campo Grande aborda ações governamentais na Semana do Meio Ambiente

Ricardo Éboli falou de ações do Imasul e também da Semana do Meio Ambiente. (Foto: Julia Torrecilha)
Ricardo Éboli falou de ações do Imasul e também da Semana do Meio Ambiente. (Foto: Julia Torrecilha)

O Dia do Meio Ambiente (5 de junho) e atuações do governo do estado no setor foram as tônicas da entrevista de estúdio desta segunda-feira (04/06) no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. O Diretor-Presidente do Imasul (Instituto Estadual de Meio Ambiente), Ricardo Eboli, falou sobre o assunto para o apresentador Anderson Barão.

“Quando se debate sobre meio ambiente a principal questão é a conscientização da comunidade, e também a integração entre órgãos ambientais e os proprietários rurais na preservação dos recursos naturais”, enfatizou Eboli.

Para comemorar o dia do meio ambiente o Governo do estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura) e Imasul, organizou a palestra “O Novo Código Florestal Após Julgamento do STF”, que será ministrada pelo advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro. O evento será amanhã (terça-feira), a partir das 8H, no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

“O Código Florestal instituiu o cadastro ambiental rural (CAR), um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais. A norma busca integrar as informações ambientais referentes à situação das APPs (Áreas de Preservação Permanente), das áreas de reserva legal, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais para efeito de compensação ambiental”, informou o Diretor-Presidente do Imasul.

A penalização para quem não realiza o CAR é a suspensão de financiamentos bancários, de compra de gado com alguns frigoríficos, bem como a não autorização governamental de processos de licenciamento de supressão vegetal nativa. A Gerência de Recursos Florestais do Imasul registrou o total de 59.731 imóveis rurais inscritos no cadastro neste ano.

Programação da Semana do Meio Ambiente

05/06, às 8h – Palestra de abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente – “ O Novo Código Florestal após julgamento do STF”, com o advogado Antônio Fernando Pinheiro Pedro.

Lançamento da ginástica laboral – para os servidores que quiserem participar será oferecida uma vez por semana, até o final do ano.

08/06, às 10h – Homenagem póstuma no prédio do laboratório para a funcionária Eni Garcia.

16/06, às 9h – Trilha no Parque do Prosa e Plantio de Mudas no PNI (Bosque dos servidores do Imasul).

19/06 – Ônibus de prevenção ao câncer da Cassems ficará estacionado, durante todo o dia, no pátio do Instituto do Meio Ambiente. A iniciativa prevê exames de mamografia e preventivo.

29/06, às 8h – Reunião técnica de trabalho. O tema será “Implementação de práticas inovadoras na gestão de recursos de compensação ambiental (lei nº 9.985/julho 2000) e de Programas de conversão de multas ambientais em prestação de serviços”. A atividade é uma parceria entre o governo do estado e o núcleo ambiental do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (CAOMA/MPMS).

Sintonize – Apresentado por Diana Gaúna, Bosco Martins e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar na FM 104.7 Educativa de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *