plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:37

Bom Dia Campo Grande aborda a 71ª Reunião Anual da SBPC em Campo Grande

A professora Luciana Montéra, coordenadora da comissão local da SBPC. (foto: Pedro Amaral)

Dentro de 13 dias Campo Grande vai se transformar na capital da ciência. A cidade sediará, pela primeira vez, a
71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC. Evento que começa no dia 21 e vai até o dia 17 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para falar sobre a SBPC no Bom Dia Campo Grande desta segunda-feira (08/07), Maristela Cantadori e Anderson Barão receberam a professora Luciana Montéra, coordenadora da comissão local da SBPC.

O tema da 71ª SBPC será “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos
de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, além de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

A cada ano, a reunião é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne
milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local. “É um evento muito grande, que atrai um público muito grande, que atrai a todos: a comunidade científica e a população em geral”, afirma Luciana Montéra.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres (que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica). Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoTEC (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e
discussões sobre temas artísticos e culturais) e a SBPC Afro e Indígena (conferências e mesas-redondas que abordam essas temáticas). Encerrando o evento, teremos mais uma edição do Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

“Temos mais de 9 mil inscritos de todo o país”, conta Luciana que lembra que toda a população em geral pode participar do evento. Para receber as visitas de escolas, monitores da própria UFMS estarão de prontidão para os passeios. “Todos os dias, na hora do almoço e no final de tarde teremos apresentações culturais na SBPC Cultural.”, coloca Luciana. “Este ano é a primeira vez que não teremos custo para inscrição no evento”, lembra a professora.

A inscrição no evento é gratuita e dá direito ao certificado de participação geral. Para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o material do evento, serão cobradas taxas. Para se inscrever ou obter mais informações, acesso o site do evento.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, quadros temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa. Dúvidas, comentários e sugestões podem ser encaminhados pelo WhatsApp (67) 99333-1047 o pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *