FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 16:07

Bodoquena lança programa Cidade Empreendedora na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Bodoquena e o Sebrae/MS lançam no dia 20 de setembro, às 19 horas, para toda a população, o programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento do município: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

“Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove ganho de qualidade de vida e geração de renda”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

Arquivo Portal-E

Em junho representantes do Sebrae se reuniram com o prefeito Kazuto Horii e os secretários do município, além de chefes de departamentos e Sistema Municipal de Controle Interno, para apresentar o programa Cidade Empreendedora e oficializar a parceria. Na ocasião o chefe do Executivo destacou que, com o programa, espera-se que ela cresça e se desenvolva com organização e profissionalismo, principalmente em relação à agricultura familiar.“Estaremos desenvolvendo juntos, todo um planejamento estratégico para o Município, elevando a eficiência de produção, em especial o da agricultura familiar, gerando oportunidades aos produtores em superar desafios e melhorarem sua cadeia produtiva. O resultado de tudo isso é um município mais eficiente e a melhoria na qualidade de vida dos moradores”.

O evento de lançamento recebe a palestra “Cidades Inteligentes, Humanas & Criativas”, realizada por Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

No dia seguinte (21) acontece a Oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. As vagas são limitadas e a capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica.