Rádio e TV Educativa de MS

Bodoquena adere ao programa Cidade Empreendedora visando mais eficiência para o município

0

O município de Bodoquena, no interior de Mato Grosso do Sul, oficializou a participação no Programa Cidade Empreendora, do Sebrae, que reúne propostas de soluções a serem implementadas durante 20 meses de contrato, visando a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diferentes eixos.

Foto: Prefeitura de Bodoquena

Os representantes do Sebrae se reuniram com o prefeito Kazuto Horii e os secretários do município, além de chefes de departamentos e Sistema Municipal de Controle Interno, para apresentar o programa Cidade Empreendedora e oficializar a parceria.

“Estaremos desenvolvendo juntos, todo um planejamento estratégico para o Município, elevando a eficiência de produção, em especial o da agricultura familiar, gerando oportunidades aos produtores em superar desafios e melhorarem sua cadeia produtiva. O resultado de tudo isso é um município mais eficiente e a melhoria na qualidade de vida dos moradores”, destacou o prefeito.

A titular da pasta de Turismo, Cultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Lejania Ribeiro ficou responsável por coordenar o programa no município e destacou a necessidade de comprometimento dos demais secretários, uma vez que o programa possui ações que envolvem todas as secretarias.

A representante do Sebrae, Cristiane Gomes explicou que durante os 20 meses do contrato serão discutidas práticas ‘como desenvolver uma economia local e fazer o município crescer; aumentar a renda e melhorar a contribuição, entre outros’.

O programa objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos: Mapa de oportunidades, desburocratização, sala do empreendedor, comprando dos pequenos no Município, liderança empreendedora, inovação e educação empreendedora, plano de desenvolvimento econômico e desenvolvendo negócios locais.

O programa Cidade Empreendedora também está sendo aplicado em outros municípios do interior de MS, como Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo.

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.