25 de abril de 2024 - 06:44

Blues & Derivados relembra o gaitista Little Walter

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (18/02) homenageia o eterno mestre da gaita: Little Walter. O programa vai ao ar 17h na FM Educativa 104.7 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Marion Walter Jacobs, mais conhecido como Little Walter, nasceu em Marksville, Louisiana, em 1 de maio de 1930. Little Walter aprendeu a tocar a harmônica em Alexandria, ainda em Louisiana. Depois de largar a escola aos 12 anos,

Little Walter participou de gravações com grandes músicos como Jimmy Rogers, John Brim, Rocky Fuller, Memphis Minnie, The Coronets, Johnny Shines, Floyd Jones, Bo Diddley, Shel Silverstein, Sam Lay, Otis Rush, Johnny Young e Robert Nighthawk.

A seguir você fica com uma palhinha do talento de Little Walter com a canção “My babe” ao vivo no American Folk Blues Festival de 1967:

Sintonize – O Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM Educativa 104.7. O programa apresentado e produzido por Clayton Sales também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram