plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:36

Blues & Derivados relembra a voz de Alberta Hunter

A voz e o talento de Alberta Hunter em destaque no Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (17/10) relembra a voz e o talento da cantor e compositora Alberta Hunter, um dos maiores talentos da história do Blues. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Nascida em abril de 1895 em Memphis, Tennessee, Alberta Hunter começou a carreira cantando na noite em clubes. Em 1914 teve aulas com o pianista Tony Jackson que a ajudou a expandir seu repertório e a compor. Com o tempo veio o sucesso que lhe colocou lado a lado com nomes como Ethel Wathers e Bessie Smith, grandes nomes da época. A voz imponente e o humor irreverente marcavam as apresentações e a acompanharam em apresentações pelos EUA e na Europa.

Nas décadas de 1920 a 1940 Alberta Hunter gravou com grandes nomes como Louis Armstrong e Sidney Bechet ao se mudar para Nova York. Apesar de ter composto clássicos como “Downhearted Blues”, “Handy man” e “The love I have for you”, Alberta Hunter não fez fortuna com o Blues. Suas gravações no período incluem participações em álbuns de Perry Bradford e outros com quem escrevia suas canções.

Alberta Hunter largou os palcos em 1957 depois da morte da mãe para seguir carreira como enfermeira em Nova York. No período em que parou de se apresentar ela ainda gravou e lançou os discos “Chicago: The Living Legends” (1961), “Songs we taught your Mother” (1961) e “Alberta Hunter with Lovie Austin and her Blues Serenaders” (1962). Em 1977 ela voltou em definitivo aos palcos ao assinar com a Columbia e lançar mais quatro álbuns: “Remember my name” (1977), “Amtrak Blues” (1978), “The glory of Alberta Hunter” (1981) e “Look for the Silver Lining” (1982).

A grande voz de Alberta Hunter se foi em 17 de outubro de 1984 deixando um legado na história do Blues, algo reconhecido em 2011 quando a cantora e compositora foi eternizada no “Blues Hall of Fame” e em 2015 no “Memphis Music Hall of Fame”. Fica aqui uma prévia do Blues & Derivados deste sábado com “Nobody knows when you’re down and out” com a eterna Alberta Hunter:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *