19 de março de 2024 - 05:26

Blues & Derivados recebe O Bando do Velho Jack

O Bando do Velho Jack, em episódio do Música Pra Ver: programa dá visibilidade à produção regional. (Foto: Reprodução)
O Bando do Velho Jack, em episódio do programa Música Pra Ver: programa dá visibilidade à produção regional. (Foto: Reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (30/11) recebe O Bando do Velho Jack. O grupo vem ao programa falar sobre os 20 anos de “Procurado”, o álbum de estreia da banda. O programa traz essas e muitas outras atrações a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Formado em 1995, o Bando do Velho Jack é uma das mais tradicionais bandas de rock no Mato Grosso do Sul.  O grupo surgiu da união de integrantes da Blues Band com integrantes da Alta Tensão, numa fusão do blues da primeira com o heavy metal da segunda.

A formação original do Bando trazia João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista). Em 1997 Fabio Brum desligou-se da banda e em seu lugar entrou o guitarrista Fábio Corvo. Em 1997 uma fatalidade tirou a vida do vocalista Alex Batata, algo sentido não apenas pelos membros do grupo mas também por todo o cenário musical no MS.

Apesar de tudo, o Bando seguiu adiante com a entrada de Rodrigo Tozzette na voz e guitarra e Gilson Junior nos teclados. Em 2000 chega ao grupo Alex “Fralda” Cavalheri substituindo Gilson na gravação do CD, “Como ser Feliz Ganhando Pouco”. Após um hiato entre 2014 e 2017 o Bando do Velho Jack voltou ao cenário musical depois de mais de 20 anos de estrada com vários shows e cinco discos lançados.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).