plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 07:54

Blues & Derivados recebe Gessy & The Rhivo Trio

Gessy & The Rhivo Trio. (foto: divulgação)

O Blues & Derivados de hoje (20) conta com a presença mais que especial da banda Gessy & The Rhivo Trio conversando com Clayton Sales e dando uma palhinha ao vivo no programa que também homenageia a lenda do Rock, Chuck Berry.

A Gessy & The Rhivo Trio foi formada em abril de 2016 quando os amigos Marcelo Rezende (contrabaixo elétrico e acústico), Rodrigo Gasparetto (guitarra) e Felipe Lira (bateria), decidiram trabalhar juntos em uma proposta de som retrô envolvendo várias vertentes do Rock, passando pela Country Music e música Pop. Para completar a proposta, a cantora Gessica Fernanda e sua voz melodiosa foi convidada a assumir os vocais. “O trio se chamava anteriormente Rhivo Trio, nome que surgiu em uma brincadeira entre amigos e como o bom humor é uma das principais características da banda, decidimos manter esse nome, acrescentando agora, o nome da Gessy. E assim surgiu a Gessy & The Rhivo Trio”, conta Marcelo Rezende.

A escolha por uma voz feminina para o vocal foi proposital, já que uma das características da banda é fugir da mesmice. “Ficou muito claro que o nosso tipo de som casava melhor com vozes femininas A proposta é trazer de volta as músicas que embalaram os anos 50 e 60, 70 e 80, numa roupagem atualizada, porém sem perder as características peculiares desses estilos”, explica Marcelo Rezende. O repertório da Gessy & The Rhivo Trio passeia entre os clássicos do rock, artistas contemporâneos como Tina Turner e a avó do rock brasileiro Celly Campello, além das divas do Blues e Jazz, Etta James, Janis Joplin, Nina Simone entre outros.

Chuck Berry.

Nascido Charles Edward Anderson Berry em Saint Louis, 18 de outubro de 1926, Chuck Berry é considerado por muitos um dos pais do Rock’n Roll. Influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan, Muddy Waters e Bill Haley, Chuck Berry começou a carreira gravando na Chess Records. Enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock, as primeiras gravações de Chuck para “Maybellene”, de 1955, sintetizavam totalmente o formato, combinando Blues com música Country e versos juvenis sobre garotas e carros, com dicção impecável e diferentes solos de guitarra. Alguns de seus maiores sucessos foram lançados pela Chess Records, com o pianista Johnnie Johnson, o baixista Willie Dixon e o baterista Fred Below.

Além de marcar o Rock nos Estados Unidos, a influência de Chuck Berry atravessou o atlântico e chegou em grupos como os Beatles, Animals, Rolling Stones, entre outros tantos que regravaram suas músicas no começo de suas carreiras. Chuck viajou em turnê por muitos anos carregando apenas sua guitarra Gibson, confiante no fato de que poderia contratar uma banda que conhecia suas músicas em qualquer lugar que fosse. Entre os muitos artistas que serviram de apoio para Berry estiveram Bruce Springsteen e Steve Miller. Chuck Berry faleceu em Saint Charles, no dia 18 de março de 2017.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *