plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 00:50

Blues & Derivados homenageia Robert Johnson, a lenda do blues

O bluesman Robert Johnson. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (11/05) homenageia o lendário bluesman, Robert Johnson. O programa trará a homenagem feita por Eric Clapton a Johnson no álbum “Me and Mr. Johnson” a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Robert Leroy Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi, no dia 8 de maio de 1911. Conhecido como uma das maiores lendas do blues, Johnson teve vida curta falecendo em 1938, aos 27 anos. Em sua breve carreira, Robert Johnson gravou apenas 29 canções entre 1936 e 1937 mas este registro foi o suficiente para marcar a história da música. As canções foram regravadas por inúmeras lendas do blues e do rock, de Led Zeppelin a Eric Clapton entre muitos outros, todos diretamente influenciados pelo talento de Johnson e seu estilo diferenciado de tocar o blues.

São muitas as lendas em torno do bluesman que teria vendido a alma ao diabo na encruzilhada entre as rodovias 61 e 49. A troca seria da alma pela habilidade de tocar no estilo que Johnson imortalizaria dali em diante. Mais mistérios e lendas cercam sua morte em 1938: não há registro oficial do ocorrido, apenas relatos envolvendo um whisky alterado e dono de bar ciumento, isso não teria matado Johnson que acabou contraindo pneumonia e falecendo dias depois mas nem esse relato pode ser confirmado, uma vez que no atestado de óbito, constava apenas “no doctor” / “sem médico” entre as informações.

A lendária encruzilhada onde Johnson trocou sua alma pelo talento. (foto: reprodução)

Nascido em 30 de março de 1946 no vilarejo de Ripley no Reino Unido, Eric Clapton é guitarrista, cantor e compositor. Apelidado de Slowhand, ficou conhecido por ser um exímio guitarrista, considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos. Embora seu estilo musical tenha variado ao longo da carreira, Clapton sempre teve as suas raízes ligadas ao blues.

Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como “Layla”, “Wonderful Tonight” e a regravação de “I Shot the Sheriff”, de Bob Marley. O álbum “Me and Mr. Johnson” completa 15 anos em 2019, as músicas são regravações de composições do próprio Robert Johnson.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *