plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 03:56

Blues & Derivados homenageia Renato Fernandes em programa com Renato Mendes & Rick Bergamo

Rick Bergamo e Renato Mendes em apresentação. (foto: divulgação)

Renato Mendes & Rick Bergamo acompanham Clayton Sales no Blues & Derivados de hoje (23) que ainda homenageia o grande Renato Mendes entre outras surpresas.

O duo Renato Mendes & Rick Bergamo resgatou os músicos de suas carreiras solo para realizar um novo projeto que junta a gaita de Renato e a guitarra de Rick adaptando grandes nomes do Blues como B.B. King, Muddy Waters e T-Bone Walker entre outros. Juntos Renato e Rick já fizeram vários shows na noite campo-grandense. A dupla se apresentará ao vivo durante o Blues & Derivados além de render um papo musical de alto nível com Clayton Sales.

O lendário Renato Fernandes fez história no Blues sul-mato-grossense. Nos anos 1990, Renato foi líder da “Blues Band”, tornando-se a primeira referência em Campo Grande e no MS do estilo. Renato compunha suas letras em português contrariando a tendência de muitos adeptos do Blues brasileiro que costumam compor em inglês. Da sua chegada no MS em 1977 aos 17 anos aos primeiros shows se passaram pouco mais de 15 anos. Na década seguinte surgiu a “Bêbados Habilidosos” tornando Renato ídolo no estado e Brasil afora entre os que cultuam o bom Blues. Em fevereiro de 2015 Renato fez seu último Blues deixando órfãos uma legião de fãs amigos.

Uma boa pedida para conhecer o legado de Renato Mendes é o documentário de Vinicius Bazenga e Kleomar Carneiro “Ele é o Blues” onde o cantor abre muitas de suas histórias com o público:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *