plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Blues & Derivados homenageia Lonnie Mack e celebra o Dia Mundial do Rock

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (17/07) homenageia o guitarrista Lonnie Mack e celebra o Dia Mundial do Rock. Estas e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Lonnie McIntosh nasceu em 18 de julho de 1941 em West Harrison, Indiana. Mais conhecido como Lonnie Mack , ele era um cantor e guitarrista norte-americano que foi do Rock ao Blues, R&B, Country, Gospel, Bluegrass e Soul.

Mack surgiu em 1963 com o LP “The Wham of That Memphis Man”. O álbum consagrou Lonnie como cantor e guitarrista. Conforme a década de 1960 avançava, o estilo de guitarra de Mack serviu como influência para guitarristas de Blues Rock e Southern Rock.

Com a “invasão britânica” na segunda metade da década de 1960, Lonnie Mack perdeu terreno para Beatles e Rolling Stones. Em 1968 a revista “Rolling Stone” redescobriu Mack e isso o levou a assinar um contrato de três discos com a Elektra Records. As vendas foram abaixo do esperado e a gravadora tentou minimizar seu apelo pelo Blues Rock até que Lonnie deixou a gravadora em 1971. Nos 14 anos que se seguiram, ele se apresentou como cantor de música Country.

Em 1985, Lonnie Mack ressurgiu com um LP de Blues Rock de sucesso, “Strike Like Lightning”, uma turnê promocional com grandes guitarristas e um show no Carnegie Hall com os guitarristas Roy Buchanan e Albert Collins . Em 1990, ele lançou outro álbum de Blues Rock bem recebido, “Lonnie Mack Live! Attack of the Killer V”. Depois disso, Mack deu um tempos nas gravações e se manteve apresentando nos palcos até falecer em 2016. Fica aqui uma prévia do talento de Lonnie Mack com o videoclipe de “Too Rock For Country, Too Country For Rock And Roll”:

 

 

E como dizia Muddy Waters, “o Blues teve um filho e seu nome é Rock’n’Roll”, quem conhece o Rock bem sabe que muitas bandas e cantores tiveram suas raízes no Blues. Do começo com a música e a ginga de Elvis Presley à influência em canções do U2 e outras bandas, o Blues religioso foi uma vertente que influenciou a carreira de muitos.

Mas não foi só no Rockabilly que o Blues expandiu suas raízes, as dores de cotovelo e as tristezas da vida influenciaram grandes lendas do Rock como Led Zeppelin e Black Sabbath. Isso sem falar dos lendários Rolling Stones e suas muitas referências a Muddy Watters de quem puxaram até o nome da banda!

Chuck Berry foi do Blues ao Rockabilly com sua guitarra e encorajou muitos músicos de seu tempo a experimentar esse novo som que rolava entre os jovens. O Rock veio do Blues e veio para ficar depois dos anos 50 com os jovens aderindo de imediato aquele som frenético e intenso.

13 de julho foi escolhido como Dia Mundial do Rock em função do “Live Aid”, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 e faz referência a uma sugestão de Phill Collins que, participando do evento, sugeriu que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock já que no palco foram reunidas grandes estrelas como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e o U2.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


More Posts for Show: 17h às 20h - Blues & Derivados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *