plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 21:12

Blues & Derivados destila toda a discografia do Blues Etílicos

Blues Etílicos em sua formação atual. (foto: divulgação)

Essa semana a banda Blues Etílicos abriu o 5º Bonito Blues & Jazz Festival e o Blues & Derivados com Clayton Sales homenageia hoje (8) essa que é a maior banda de Blues brasileira. Serão 3h seguidas com a discografia do grupo que tem mais de 30 anos de estrada.

Formado em 1985 no Rio de Janeiro pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran, o guitarrista Otávio Rocha, o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Gil Eduardo, o Blues Etílicos já gravou 12 CDs e abriu shows para várias atrações internacionais como B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e outras tantas.

Em 1987, a banda gravou o primeiro LP pelo selo independente Satisfaction Discos. Em 1989 lançam o álbum “Água Mineral” pela gravadora Eldorado que também produziu “San Ho Zay” em 1990 e “IV” em 1991. “San Ho Zay” atingiu a marca de 35.000 cópias vendidas tornando-se o álbum mais vendido de uma banda de blues brasileira em todos os tempos. Em 1994 o grupo lançou o álbum “Salamandra” pela Natasha Records e em 1996, pela Abril Music, o CD “Dente de Ouro”. A Eldorado retomou as gravações em 1998 com “The Best Of Blues Etílicos” e em 2001 com o álbum ao vivo “Águas Barrentas”. Em 2003 a Net Records lançou “Cor do Universo” e a Chico Blues Records produziu “Viva Muddy Waters” em 2007. A partir de 2012 a Substancial Music assumiu os álbuns da banda com o lançamento da coletânea “O Melhor do Blues Etílicos” seguido por “Puro Malte” no ano seguinte e em 2015 o álbum ao vivo “30 anos” no aniversário da banda.

Da formação original continuam o gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran, o guitarrista Otávio Rocha, o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Pedro Strasser que sucedeu Gil Eduardo no grupo em 1996.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104,7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *