plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:52

Blues & Derivados celebra os 90 anos de Koko Taylor

Koko Taylor.

O Blues & Derivados com Clayton Sales de hoje (29) destaca os 90 anos da eterna Koko Taylor, uma das maiores vozes do Blues.

Nascida Cora Walton no condado de Shelby, Tennessee, no dia 28 de setembro de 1928, Koko Taylor marcou uma carreira com um vocal forte e poderoso, fazendo um Blues tradicional. Popularmente conhecida como a “Rainha do Blues”, Koko começou a cantar nos anos 50 depois de mudar com o marido para Chicago. Foi em 1962 quando Willie Dixon a ajudou a assinar o primeiro contrato de gravação com a Chess Records onde gravou “Wang dang doodle”, uma música escrita por Willie Dixon e gravada por Howlin Wolf cinco anos antes e um de seus maiores sucessos. Koko Taylor continuou gravando até 2007 quando lançou o álbum “Old School” pela Alligator Records. Ela faleceu em 3 de junho de 2009 aos 80 anos.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *