plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 15:58

Blues & Derivados celebra os 50 anos do Led Zeppelin

O Led Zeppelin nos palcos.

Clayton Sales celebra no Blues & Derivados de hoje (27) os 50 anos de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos: o Led Zeppelin.

A banda foi formada em Londres, em outubro de 1968, pelo guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista que fazia as vezes de tecladista em muitas canções, John Paul Jones, e o baterista John Bonham. Seu som pesado de guitarra, enraizado no blues e na música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal.

Uma banda grandiloquente.

Depois de mudar seu antigo nome de New Yardbirds, o Led Zeppelin assinou contrato com a Atlantic Records, onde lançaram alguns de seus maiores sucessos. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como experiências indivisíveis e completas. Embora inicialmente impopular com os críticos, o grupo conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas com Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969), Led Zeppelin III (1970), o quarto álbum sem título (1971), Houses of the Holy (1973), e Physical Graffiti (1975). O quarto álbum, com a música “Stairway to Heaven”, está entre as obras mais populares e influentes do rock e ajudou a consolidar a popularidade do grupo.

Álbuns posteriores da banda arriscaram uma experimentação maior e foram acompanhados por concertos cada vez maiores. Apesar de terem permanecido bem sucedidos comercialmente e criticamente, a produção e agenda de shows foram limitadas no final da década de 1970 até que o grupo se desfez após a morte repentina de Bonham, em 1980. A biografia do Led Zeppelin no museu Rock and Roll Hall of Fame cita que a banda era “tão influente” na década de 1970 quanto os Beatles foram na década anterior. Nada melhor para encerrar a matéria que uma pancada dessa grande banda: Rock and Roll.

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *