plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:09

Blues & Derivados celebra os 20 anos do álbum que reuniu B.B. King e Eric Clapton

Capa original do disco “Riding with The King” que reuniu Eric Clapton e B.B. King. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (13/6) celebra os 20 anos do álbum “Riding with The King” que reuniu duas lendas do Blues: B.B. King e Eric Clapton. Essa pérola musical e muitos outros destaques você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, nasceu em Itta Bena, no Mississippi, no dia 16 de setembro de 1925. Eric Patrick Clapton nasceu em Ripley, interior do Reino Unido, no dia 30 de março de 1945. B.B. King e Eric Clapton são considerados dois dos maiores guitarristas de todos os tempos. No dia 13 de junho de 2000, 20 anos atrás, a dupla se reuniu para gravar o lendário álbum “Riding with The King”, um disco lendário que acaba de ganhar uma edição especial de aniversário.

A dupla se apresentou junta pela primeira vem em um restaurante em Nova York em 1967, quando Eric Clapton ainda integrava a banda “Cream”. A primeira gravação da dupla foi acontecer apenas em 1997 quando B.B. King convidou Eric Clapton para gravar a canção “Rock me baby” para o disco “Deuces Wild”. “Riding with The King” foi o primeiro disco a render um grammy por um trabalho colaborativo e marcou a história do Blues pela tão esperada reunião de duas grandes lendas da guitarra.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *