plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:40

Blues & Derivados celebra o guitarrista Magic Sam

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (12/12) destaca o distinto modo de tocar a guitarra de Magic Sam. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Samuel “Magic Sam” Gene Maghett nasceu em 14 de fevereiro de 1937 em Grenada, Mississippi e aprendeu a tocar o Blues de ouvir gravações de Muddy Waters e Little Walter. Depois de se mudar para Chicago aos dezenove anos, Magic Sam assinou um contrato com a “Cobra Records” onde passou a ser reconhecido como bluesman depois do sucesso de sua primeira gravação, “All your love”, em 1957.

O sucesso nacional viria em 1963 com o hit “Feelin’ good (We’re gonna boogie)” e logo em seguida a primeira tour pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha. Em 1967 veio o contrato com a “Delmark Records” onde lançou os álbuns “West side soul” e “Black Magic”. Os shows continuaram até o fatídico ataque do coração que tirou sua vida aos 32 anos em 1969, no auge da carreira. Fica aqui uma palhinha do programa de sábado com “Magic Sam’s Boogie” tocada ao vivo em 1969:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *