plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:24

Blues & Derivados celebra a voz de Ruth Brown

Ruth Brown é o destaque comentado do Blues & Derivados de sábado. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (21/11) destaca a voz marcante da saudosa Ruth Brown, uma das mais importantes cantoras de Blues de todos os tempos. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Ruth Brown nasceu em 12 de janeiro de 1928 em Ruth Weston, em Portsmouth, Virgínia. Aos quatro anos fez sua estreia no coro da Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel. Ela fugiu de casa aos 17 anos, para se apresentar com o trompetista chamado Jimmy Brown com quem se casou.

Lucky Millinder a ouviu em Detroit no final de 1946 e contratou Ruth para sua banda. Em 1949 ela gravou seu primeiro álbum pela Atlantic Records e a balada blues “So Long” se tornou um sucesso. A música “Teardrops from my eyes”, alcançou o primeiro lugar na parada de R&B. Depois, nos anos 1960, a carreira entrou em declínio.

No final da década de 1970 o produtor de televisão Norman Lear deu a ela um papel na sitcom “Hello, Larry”. Ela retornou para Nova York em 1982, aparecendo em produções da Broadway, incluindo “Black and Blue” onde ela ganhou um Tony Award de melhor atriz em musical. O álbum “Blues on Broadway” lançado em 1989 ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de Jazz. Ruth Brown foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll em 1993.

Fica aqui uma palhinha de Ruth Brown nos palcos em performance conjunta com Bonnie Raitt na cerimônia de premiação de 1993 do “Hall of Fame” com a música “(Mama) He treats your daughter mean”:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *