Blues & Derivados celebra a memória de Stevie Ray Vaughan

Compartilhe:

Stevie Ray Vaughan é destaque do Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (05/10) homenageia o lendário guitarrista Stevie Ray Vaughan. O álbum “In Step”, último lançado antes de Stevie partir, está entre os destaques. O programa traz essas e muitas outras atrações a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Stephen “Stevie” Ray Vaughan nasceu em Dallas, em 3 de outubro de 1954. Ele foi guitarrista, cantor e compositor de Blues além de ser o líder da banda  “Double Trouble”. Vaughan se mudou para Austin com 17 anos, quando iniciou sua carreira musical e se tornou uma importante figura do Texas blues, um estilo musical caracterizado pelo swing e pela fusão do Blues com o Rock.

O trabalho de Vaughan englobou diversos estilos, principalmente o Blues. Foi indicado a doze Grammys, vencendo seis; em 2000, foi postumamente induzido ao Hall da Fama do Blues. Stevie Ray Vaughan morreu em 27 de agosto de 1990, em um acidente de helicóptero em East Troy que também pôs fim à vida de integrantes da equipe de Eric Clapton.

O álbum “In Step” foi lançado em 1989 por Steve Ray Vaughan e sua banda “Double Trouble”. O título pode ser visto como uma alusão à sobriedade de Stevie depois de anos enfrentando problemas com o alcoolismo. “In Step” conta com 10 faixas compostas por Stevie e os companheiros de banda.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *