plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:27

Blues & Derivados celebra a memória de Otis Rush

Otis Rush. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (04/05) celebra a memória do lendário guitarrista Otis Rush. O programa fará um apanhado da carreira do guitarrista  junto com outras grandes surpresas em destaque, a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Otis Rush Jr. nasceu na Filadélfia, EUA, em 29 de abril de 1934. Considerado o 53º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Rush era canhoto e usava a guitarra para destros simplesmente virada ao contrário, sem trocar o encordoamento. Com isso, a corda mais fina (E) ficava em cima, e os bends tinham que ser realizados para baixo, contribuindo para seu som distinto. Outra de suas características era quase sempre aparecer em público usando o seu indefectível chapéu de cowboy.

Rush inventou o estilo que ficou conhecido como “West Side Chicago Blues”, um blues ao mesmo tempo mais lírico e mais ritmicamente complexo – servindo de influência a guitarristas de renome, como Eric Clapton, Jimmy Page, Stevie Ray Vaughan, Johnny Winter e Duane Allman. Por conta disso, Otis entrou para a história do blues ao lado de nomes como Buddy Guy e Magic Sam.

Suas obras mais famosas são “All Your Love (I Miss Loving)”, “I Can’t Quit You Baby” – que mais tarde seria regravada pelo Led Zeppelin e também pelos Rolling Stones – e “Double Trouble”, que foi homenageada por Stevie Ray Vaughan que assim nomeou sua banda. Ao longo de sua trajetória musical, recebeu 5 indicações ao Grammy Awards, tendo vencido em 1999 na categoria Melhor Álbum de Blues Tradicional com o álbum “Any Place I’m Going”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *