Arrecadados durante a realização do festival de celebração de 13 anos do Bloco Reggae, no último domingo (3 de novembro), na Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária de Campo Grande, 63 quilos de alimentos e 65 peças de roupas foram entregues na manhã desta quinta-feira (7) à comunidade Guarani-Kaiowá da retomada Yvy Ajere, em Douradina.
Além dos produtos arrecadados, os organizadores do Bloco Reggae também providenciaram itens básicos de higiene e remédios, também distribuídos para uso da comunidade.
O Bloco Reggae comemorou seu 13º aniversário em grande estilo, reunindo amantes do Reggae de todos os cantos em uma tarde e noite vibrantes, recheadas de música, cultura e energia positiva.
Com invasão de música, arte e cultura, o evento contou com shows ao vivo com artistas locais e nacionais, exposição de artes, atividades para crianças, oficinas, presença da Gibiteca Mais Cultura e solidariedade.
O Bloco reforçou a importância do Reggae como movimento de transformação social. Usando as cores que representam a unificação dos povos africanos, trouxe consigo a alma vibrante da cultura jamaicana, contribuindo para a transformação da Plataforma em um espaço de resistência e celebração.
Com apoio do programa Xaymaca Reggae, transmitido pela Rede E FM 104.7, o festival teve como mestre de cerimônias o produtor e apresentador Rasdair da Mata, que guiou o público em uma celebração repleta de energia, cultura e resistência.
Confira como foi a entrega na comunidade Yvy Ajere, em Douradina: