plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 14:14

Bicicleta é veículo e ciclista também comete infração de trânsito, alerta comandante do BPTran

O caso de acidente envolvendo uma bicicleta elétrica que resultou na morte de um pedestre em Campo Grande reacendeu a discussão sobre o comportamento do ciclista no trânsito e sobre as regras às quais está submetido o condutor de bicicleta. Em entrevista ao programa MS no Rádio, que vai ao das 7h às 8h na Educativa FM 104.7, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Wellington Klimpel, reforçou a necessidade de todos, condutores de automóveis e de bicicletas, ficarem atentos às regras. Neste ano foram registrados 160 acidentes envolvendo ciclistas no trânsito de Campo Grande, a maioria por falta de atenção.

De acordo com o comandante, a bicicleta é um veículo movido a propulsão humana e tem prioridade sobre carros e motos, mas também deve zelar pelos pedestres, dando sempre a preferência. Se o veículo for elétrico, com velocidade de até 50 km/h, deve ter a autorização concedida pelo Detran para ciclomotor. Em vias que não possuam ciclofaixa ou acostamento, as bicicletas devem trafegar nas laterais da pista e no mesmo sentido dos carros. Ciclista que transita montado na bicicleta pelo passeio (calçadas) não só pode ser multado, como ainda pode ter a bicicleta apreendida. A infração é considerada de grau médio.

OUÇA A ENTREVISTA

 

  • Toda bike deve ter os seguintes equipamentos para trafegar com segurança: campainha, sinalização noturna (dianteira, traseira, lateral e nos pedais) e espelho retrovisor do lado esquerdo. As regras para bicicletas não se aplicam só em vias urbanas. O ciclista deve ter todo o equipamento e respeitar o sentido dos carros mesmo em vias rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *