Projeto Estantes de Livros nos terminais de ônibus de Campo Grande sofre com vandalismo. Na quarta-feira, 21, um homem, não identificado, foi flagrado furtando livros de uma estante solidária no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.
O projeto existe há 8 anos em Campo Grande e distribui mensalmente mais de 10 mil publicações na Capital. Segundo a Gibiteca, que cuida das estantes espalhadas por Campo Grande, o projeto ‘Estante de Livros nos Terminais’ existe há oito anos e foi desenvolvido para estimular a leitura da população.
A ação de vândalos e a ocorrência de furtos esbarram na falta de pessoas que cuidem dos acervos.
O vereador Ronilço Guerreiro, idealizador do projeto de incentivo à leitura, fala sobre a iniciativa e os problemas em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7.
Confira as informações com a repórter Daniela Nahas
- Semanalmente são distribuídos cerca de 2.500 livros em todos os terminais de Campo Grande e aqueles que se interessarem podem pegar um, levar para casa e devolver em qualquer estante do projeto. Os interessados em doar livros para o projeto ou fazer denúncias, podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9909-0019.