25 de abril de 2024 - 09:12

Biblioteca Isaias Paim ministra roda de leitura para jovens da Unei Dom Bosco

A Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vai oferecer a partir do dia 25 de abril o curso presencial de roda de leitura com jovens da Unei Dom Bosco. “Vamos ler juntos?: Rodas de leitura com jovens” tem o objetivo de conquistar e formar leitores autônomos, bem sucedidos em seus estudos e motivados a refletirem sobre a vida, a sociedade e as possibilidades de transformação da realidade.

Serão atendidos jovens internos da Unidade Educacional de Internação Masculina (Unei) Dom Bosco. Serão 20 encontros na Biblioteca, onde serão propostas rodas de leituras literárias com jovens entre 13 e 18 anos. Haverá aula inaugural, uma contação de história com Tatiana De Conto Sangalli, mestra em Psicologia, Arte Terapeuta e contadora de histórias.

O curso será ministrado pela professora e bibliotecária Gilza Núria Brandão Marroni. Gilza é formada em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina, possui Especialização em Administração de Bibliotecas e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Ministra palestras, cursos e treinamentos na área da Biblioteconomia.

A coordenadora da Biblioteca Isaias Paim, Eleuzina Crisanto de Lima, disse que quando a professora Gilza lhe apresentou o projeto, ela achou a ideia transformadora, acolhedora e com um pouco de entretenimento. “Então sugeri à Gilza que ministrássemos com os jovens da Unei, para promover o acesso desse jovens internos a obras literárias de gêneros diversos, por meio de uma prática não impositiva, oportunizando a descoberta de repertórios de interesse para estimular a emoção, a imaginação e o prazer de ler”.

Serviço:

Início do curso: 25/04/2022 às 14 horas