plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:17

Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim reabre ao público nesta querta-feira

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim reabre as portas ao público nesta terça-feira (31), depois de mais de um ano fechada por conta da pandemia.

Serão observados todos os protocolos de biossegurança para dar segurança e conforto aos visitantes.

Para quem deseja permanecer na biblioteca, será necessário realizar agendamento. Será permitida a permanência de apenas 15 pessoas por turno, para observar as regras de distanciamento social e evitar aglomerações. Para a retirada de livros, não será necessário agendamento.

O Espaço Infantil poderá receber até seis crianças, de até 12 anos, por turno. Também é necessário agendamento. Este espaço é monitorado por uma arte educadora durante todo o período de funcionamento da biblioteca, que será das 8h às 17h.

Para a retirada de livros, é necessário levar um comprovante de residência e um documento pessoal. As cópias podem ser feitas no local. Os livros podem ser emprestados por dez dias, podendo ser renovado o empréstimo por telefone, por mais dez dias.

A Biblioteca possui uma impressora em braile e outros equipamentos de acessibilidade (lupa para baixa visão e máquina Perkins), que podem ser utilizados por instituições ou por pessoas cegas. Para a utilização dos equipamentos e do Espaço Acessível, com livros em braille e audiolivros, também será necessário agendamento. Máximo três pessoas por turno.

É importante salientar que a Biblioteca Isaias Paim agora funcionará no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho”, e não mais no segundo andar, como era anteriormente. A medida foi tomada por questões de acessibilidade e biossegurança, para que não fosse mais necessário o uso dos elevadores, evitando aglomerações e o contato físico.

A Biblioteca dispõe de álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório. A coordenadora, Eleuzina Crisanto de Lima, frisa que é importante cada visitante levar sua própria garrafa de água, porque o uso do bebedouro será restrito por conta da pandemia. “Nós vamos reabrir com todos os cuidados de biossegurança para atender melhor a população. Existe uma expectativa muito grande pelo funcionamento da biblioteca, porque, apesar da pandemia, as pessoas continuaram a estudar, a prestar concurso, e vem o Enem aí. E os livros são um alento para este momento difícil que estamos vivendo”.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no andar térreo do Memorial da Cultura e da Cidadania “Apolônio de Carvalho”, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefones para agendamento: (67) 3316-9161 e (67) 3316-9177.

Karina Lima, FCMS

Fotos: Ricardo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *