24 de abril de 2024 - 23:57

Bazar da Fertel reúne servidores em oportunidade de negócios e de integração

Evento organizado por servidores da fundação reuniu variedade de itens e, a partir da próxima edição, deve crescer

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) o Bazar da Fertel (Fundaçao Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), oportunidade de integração entre servidores e colaboradores que puderam, também, comprar, vender ou trocar itens. O evento chamou a atenção de funcionários de outros órgãos da administração pública no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e, a partir da próxima edição, deve crescer e ampliar a oportunidade de entrosamento –e de negócios– entre quem vier ao Palácio das Comunicações.

Idealizado pela Gerente de Jornalismo da Fertel, Rose Rodrigues, o bazar teve sua terceira edição nesta sexta-feira. Roupas, sapatos, livros, discos e até itens de decoração e churrasco estavam à disposição. “Foi a terceira vez que fizemos o bazar, e ele tem chamado cada vez mais a atenção. A partir de outubro ele acontecerá uma vez ao mês e será maior”, afirmou.

Rose destacou que a intenção com o evento não era apenas permitir uma chance de “desapego” entre os servidores. “Além de poderem fazer bons negócios, o bazar é uma chance de integração, onde nos encontramos podemos colocar a conversa em dia. Ajuda no entrosamento entre servidores e colegas”.

Foram dezenas de produtos oferecidos. Diretor-presidente da fundação, Bosco Martins encontrou duas preciosidades durante a oportunidade: o livro “A Literatura Sul-Mato-Grossense na Ótica de seus Construtores”, de Maria da Glória Sá Rosa e Albana Xavier Nogueira; e a revista de poesia “Ontem choveu no futuro”, editada em 2004 e que teve o próprio comprador entre os integrantes de seu conselho editorial.

“Foi no mínimo nostálgico encontrar essas obras, tenho certeza de que foram muito bem aproveitadas por seus antigos donos. Oportunidades assim só acontecem nesses bazares e brechós, permitindo que os acervos pessoais dos servidores sejam renovados e arejados”, afirmou o diretor-presidente, aprovando a iniciativa dos funcionários.

“Quando falamos em ‘Família Fertel’, estamos fazendo referência direta a pessoas que se empenham diariamente para fazer as melhores emissoras públicas do Estado, tendo como desafio se superarem a cada dia; mas que também compartilham gostos e as amizades dentro e fora da fundação. Cultivar isso é simplesmente natural, mas torna nosso ambiente de trabalho cada vez melhor, permitindo ainda que conheçamos novas pessoas. Temos certeza que o Bazar da Fertel será um evento de sucesso, ainda com muitas edições”, complementou.

Confira mais fotos do bazar: