19 de abril de 2024 - 22:18

Batizado de Capoeira acontece sábado à tarde no Centro Cultural

O grupo Conterrâneo de Capoeira do Mestre Liminha, com o apoio do Centro Cultural José Octávio Guizzo e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza neste sábado (13) das 15 às 18 horas, o batizado de Capoeira.

No batizado os alunos receberão o primeiro cordão e serão incorporados a mais uma turma do curso de Capoeira do Mestre Liminha. No evento haverá também troca de graduações e a participação de vários professores e mestres de capoeira, dentre eles: Serginho, Paulo Manero, Amaury, Ceará, Ligeirinho e Marcos Angoleiro. O evento também contará com apresentações culturais com Capoeira Angola, Capoeira Regional (Capitães das Areias), Jogo de Iuna, Amazonas e samba de roda.

“O convite está aberto para toda a sociedade para prestigiar esse evento capoeirístico, dando oportunidade para conhecer um pouco mais dessa cultura genuinamente brasileira e que ainda gera diversos benefícios à saúde mental e corporal”, explica o Mestre Liminha.

O Grupo

O Conterrâneo Capoeira foi criado no início de 2015 pelo mestre Liminha, conta com 14 professores e 400 alunos e vem atuando em projetos sociais, institutos e escolas. Mestre Liminha é um dos representantes de Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, apresentando sempre sua arte de gingar e cantar ladainhas desde a década de 90.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453 entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou com o Mestre Liminha, pelo telefone 99233-4249.

Jefferson Benicio