28 de março de 2024 - 18:22

Basquete e futebol do estado recebem apoio de empresa da Capital

Equipes esportivas, sejam elas de qualquer categoria, não conseguiriam chegar a lugar de destaque não fosse pelo apoio de patrocinadores. E no país são poucas a agremiações que conseguem ajuda privada.

Exemplos como a do Grupo RFK, que fabrica as cervejas Bamboa e Moema, os refrigerantes Refriko e o Energético Furioso, tudo nas unidades que possui em Campo Grande/MS e Londrina/PR, são raros no país. A empresa não só tem apostado em ações ambientais como também no desempenho de times de basquete e futebol.

A última investida do Grupo RFK foi no apoio à equipe Masters de Basquete de Campo Grande, que já revelou jogadores como Janjão (ex-pivô da seleção brasileira). O grupo foi o responsável pela realização da Copa Bamboa de Basquete realizada no final de fevereiro. Com jogadores de 30 à 65 anos, a copa reuniu equipes de Três Lagoas, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Campo Grande. O time sul-mato-grossense levantou a taça de segundo lugar, perdendo apenas para Cuiabá que entrou em quadra com jogadores bem mais novos.

O grupo RFK, além de ter o nome de uma de suas cervejas no torneio, ainda forneceu os uniformes da equipe campo-grandense (que levam o nome do energético Furioso e da cerveja Bamboa) e bancou os custos com a arbitragem.

Jogadores em visita à linha de produção da Bamboa e Moema

Um dos técnicos da equipe, Carlito Chermont, ressaltou que o apoio do Grupo RFK foi de extrema importância para o time Masters. “Um torneio como esse gera muitas despesas com deslocamento, arbitragem, confecção de uniformes, alimentação, recepção a equipes de outros estados, etc. Quando conseguimos apoio para isso, os jogadores podem focar no que é mais importante pra eles: treinar e jogar bem. E nesse ponto a ajuda do Grupo RFK foi preciosa”, destaca o treinador que visitou a fábrica em Campo Grande junto com os atletas.

História de Sucesso

Além de revelar jogadores como Janjão e Fábio Duailibi, a equipe Masters de Campo Grande tem uma trajetória consagrada. Na coleção de conquistas estão nada menos que 30 taças de campeão em diversos torneios pelo Brasil afora – de campeonatos estaduais, a ligas nacionais e copas regionais. São 20 anos de disputas que fazem do nosso time um dos orgulhos do estado.

Apoio também ao Futebol

Cerveja e futebol são duas paixões do brasileiro e que juntas formam o par perfeito para um dia de partida do seu time preferido. Foi pensando nisso que a Cerveja Bamboa e o Energético Furioso, produzidos pela unidade do Grupo RFK em Campo Grande, também fecharam uma grande parceria com o Operário Futebol Clube para patrocinar a atuação da equipe no Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, que começou dia 18 de janeiro. Desde então a marca da cerveja sul-mato-grossense estampa placas colocadas nos estádios que sediam os jogos do Operário. Já o energético Furioso está na camisa dos jogadores.

Equipe Masters, um brinde a ótima atuação da equipe

“Patrocinar torneios esportivos, ou equipes individualmente, sempre foi uma das metas do Grupo e estamos conseguindo isso de forma bastante satisfatória para ambos os lados, nos campeonatos estaduais país afora”, afirma o diretor presidente do Grupo RFK, Márcio Mendes.

Mais recentemente o grupo acertou ainda com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para apoiar todo o Campeonato Estadual. Este apoio veio em forma de investimentos em publicidade dentro do campo. A marca Bamboa também estará presente nas placas colocadas junto ao gramado em todos os jogos transmitidos pela TV Morena, afiliada Globo em Mato Grosso do Sul. Desta forma ganha a Federação de Futebol do Estado, as equipes e o próprio torcedor.

Projeção do MS em outros estados

A Bamboa também está reforçando o nome de Mato Grosso do Sul em competições de futebol em outros estados, como é o caso do Paraná, onde também apoia o campeonato de futebol local. Esse apoio é uma forma de tornar a Bamboa conhecida também fora do estado e mostrar ao país que Mato Grosso do Sul tem capacidade de produzir cerveja de qualidade, com a mesma excelência das marcas mais famosas, gerando aqui no “nosso quintal” renda e trabalho para milhares de pessoas.

O Grupo ainda apoia a equipe do Londrina, cidade paranaense onde se localiza outra unidade fabril do Grupo RFK. Mas ali quem entra em campo é a nova cerveja Moema, que será lançada oficialmente pelo grupo no início de Abril mas já está no mercado. Até uma latinha com a logomarca do clube foi criada como forma de homenagear o time do coração dos londrinenses.

Responsabilidade Ambiental

Com todos estes investimentos no futebol e no basquete, o Grupo RFK vai se consolidando como uma empresa que aposta no incentivo ao esporte e preza pela preservação do meio ambiente. Por isso reduziu a quantidade de resina plástica das garrafas do refrigerante Refriko em 20% – isso resultou na diminuição do uso de até 5 toneladas de plástico por ano pela fábrica em Campo Grande. Uma medida que a natureza agradece.

Assessoria Grupo RFK