20 de abril de 2024 - 02:07

Balneário de Bonito abre das 10 às 17 horas no domingo de eleição

O Balneário Municipal de Bonito estará aberto ao público no domingo (28), dia em que ocorre o segundo turno das eleições para governador e presidente. Conforme a Secretaria de Turismo do Município, o local ficará aberto das 10 às 17 horas.

A lei eleitoral permite a abertura de locais públicos, desde que não haja concentração de pessoas, até o fim da votação, com camisas padronizadas, bandeiras, broches (bottons) e adesivos de candidatos ou de partidos. Também não é permitido a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, realização de comícios ou carreatas, oferecer alimentos ou transporte de eleitores, fazer boca de urna ou tentar convencer um eleitor a votar em um candidato ou a não votar, distribuir qualquer tipo de propaganda eleitoral, como santinhos ou panfletos, impedir que um eleitor vote, usar celular, máquina fotográficas, filmadoras ou outro dispositivo que prejudique o sigilo do voto e realização de debates na televisão e no rádio ou transmissão de propaganda eleitoral.

O eleitor que presenciar a ocorrência de alguma das proibições deve informar ao Juiz Eleitoral da zona onde o fato aconteceu.

Nos demais dias o atrativo funciona das 08h00 às 17h00, exceto às terças-feiras quando permanece fechado para manutenção. Outras informações podem ser obtidas na SECTUR (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio – de segunda a sexta, das 7h00 às 13h00, pelo telefone 3255-2160, ou no CAT (Centro Atendimento ao Turista) – de segunda a sexta das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 3255-1850 ou 3255-1449 e no sábado das 7h30 às 11h30.