plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:15

Baixa umidade do ar e altas temperaturas continuam a castigar MS nesta quarta-feira

Mapa de precipitação do Inmet mostra falta de chuvas sobre MS e boa parte do Brasil, decorrente dos efeitos de massa de ar seco. (Imagem: Inmet/Divulgação)
Mapa de precipitação do Inmet mostra falta de chuvas sobre MS e boa parte do Brasil, decorrente dos efeitos de massa de ar seco. (Imagem: Inmet/Divulgação)

Mato Grosso do Sul deve se preparar para uma quarta-feira (18) de altas temperaturas e baixa umidade do ar, ainda decorrente da massa de ar seco que paira sobre o Brasil. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros no Estado devem oscilar entre 14ºC e 34ºC, com a umidade variando de 70% a 20%.

O instituto aponta que o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado, com névoa seca e baixa umidade do ar, principalmente à tarde. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que o índice de umidade adequado para a saúde é de 60%.

Percentuais mais baixos exige da população cuidados extras em relação à hidratação e prática de atividades ao ar livre, que devem ser evitadas nos horários de maior temperatura. Também deve se tomar cuidado com o maior risco de incêndios urbanos e florestais.

O alerta de baixa umidade do Inmet é válido para as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Mato Grosso do Sul chega ao 35º dia de estiagem nesta quarta, não havendo previsão de chuvas até sexta (21) –quando a aproximação de uma frente fria deve derrubar as temperaturas e aumentar a nebulosidade no sul e sudoeste do Estado. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar de 19ºC a 32ºC; de 17ºC a 30ºC em Dourados e Ponta Porã e entre 20ºC e 32ºC em Corumbá. Já Três Lagoas deve registrar temperaturas entre 17ºC e 30ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *