23 de abril de 2024 - 22:41

Avanço social em MS é apresentado pela Sedhast na 7ª Rota do Desenvolvimento

A equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) está presente na 7ª edição da Rota do Desenvolvimento, que acontece de hoje (07) até quarta-feira (9), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, apresentando os projetos desenvolvidos pela Secretaria como o Vale Universidade, Vale Renda e ações de Direitos Humanos e Assistência Social. O evento é voltado para empreendedores e gestores com o objetivo de fomentar os pequenos negócios e dinamizar as economias dos municípios.

Nesta edição, além de empresários e empreendedores de Campo Grande e região, haverá a participação de gestores municipais de todo o Estado, inclusive dos prefeitos eleitos que foram convidados pelo governador Reinaldo Azambuja para participarem de reunião que acontece nesta segunda-feira (7), às 18h, dentro do evento.

Marcela Lopes, prefeita eleita de Corguinho

A prefeita eleita de Corguinho, Marcela Lopes, disse que essa é uma grande oportunidade para conhecer os projetos do Governo do Estado e se atualizar para estudo de futuras parcerias. “É uma forma que nós temos de conhecer um pouco como funcionam os projetos e programas em nível de estado, todas essas informações vão facilitar nossa gestão. Já conheço alguns programas da Sedhast e creio que novas parcerias só vêm a fortalecer o desenvolvimento do município”, pontuou a futura prefeita.

SONY DSCPara a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, esse é um momento ímpar em que o Governo do Estado e parceiros abrem as portas para fomentar os negócios em diversos segmentos. “O objetivo maior é estreitar laços com o pequeno empreendedor, o gestor, a população em geral para que sejam aproveitadas as oportunidades que estão disponíveis para o desenvolvimento de novos negócios, ou até mesmo, reformular negócios já existentes. É um espaço de conhecimento em que as discussões giram em torno do sucesso do empreendedorismo na nossa região”, destacou a secretária.

Com mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos, a Rota do desenvolvimento, disponibiliza oportunidade para que o público conheça uma série de produtos fabricados por indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. As últimas edições foram realizadas em municípios polos do interior do Estado (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas), com mais de 7 mil atendimentos ao público.

Acesse a programação completa AQUI.

Solange Mori – Sedhast/ foto: Ana Paula Oliveira