plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:40

Autoridades da Saúde reforçam necessidade da terceira dose de vacina anticovid

Coronel Marcello Frahia

O diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na Secretaria de Estado de Saúde, coronel Marcello Fraiha, afirmou que já existe consenso entre autoridades de saúde sobre a necessidade de terceira dose de vacina contra a covid-19 em idosos. Em entrevista ao programa MS no Rádio, que vai ao ar das 7h às 8h na Rádio Educativa FM 104,7, Fraiha disse que os estudos mostram de forma clara essa necessidade.

“O estudo revelou que de fevereiro a maio deste ano, o grupo adquiriu imunidade contra o coronavírus, porém, após esse período houve aumento quanto ao número de casos e de óbitos para o grupo de idosos acima dos 60 anos.

Segundo o levantamento, a idade é um fator de risco independente para o agravamento da Covid-19, onde o sistema imunológico responde menos à produção de anticorpos. Ou seja, um indivíduo a partir de 60 anos de idade corre duas vezes mais risco de hospitalização ou óbito por Covid-19 em relação a um indivíduo mais jovem. E a situação progride conforme o aumento da faixa etária.

OUÇA A ENTREVISTA

 

  • Em Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro de 2021, começando pelos grupos pré-determinados, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.  Devido ao recebimento das doses que ocorreu de forma escalonada, as vacinas foram administradas na população idosa seguindo a ordem decrescente de idade, 80 ou mais, 70-79 anos, 60-69 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *