29 de março de 2024 - 04:05

Autocine UFMS é opção de lazer neste Dia dos Pais

No próximo domingo, 9, o Autocine UFMS exibe a animação nacional O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. Produzido pela Start Anima, o filme traz a segunda aventura do personagem criado por Walbercy Ribas, que também dirige a animação com o filho Rafael Ribas, e aborda temas da atualidade, com uma linguagem que ensina enquanto diverte.

“Estamos priorizando filmes infantis e produções nacionais, pois queremos que o Autocine seja um programa para toda a família, ainda mais no próximo domingo, quando será comemorado o Dia dos Pais. É importante salientar que estamos adotando todas as medidas de biossegurança necessária em tempos de pandemia. Estamos aferindo temperatura das pessoas e observando a lotação máxima dos carros e o uso obrigatório de máscaras antes da entrada”, comentou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes (Proece) Marcelo Fernandes.

A sessão começa às 18h. A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Prefeitura de Campo Grande e da Fundação de Cultura/Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e do Sesc MS.

Estudantes e servidores da UFMS podem concorrer a ingressos especiais para assistirem ao filme no Autocine. Para participar, é necessário estar logado em uma conta de e-mail da UFMS (passaporte) e preencher um formulário. Servidores podem acessar o formulário clicando aqui. Já os estudantes devem preencher outro formulário disponível aquiO sorteio dos ingressos será realizado na sexta-feira, 7, às 11h, por meio do https://sorteador.com.br/ e transmitido ao vivo no perfil da UFMS no Instagram.

O sorteio é fruto de uma parceria entre as pró-reitorias Proece, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas. Segundo a Proece, a retirada dos ingressos deve ser feita também na sexta-feira, 7, impreterivelmente, das 15h às 17h, no Autocine, mediante a apresentação de um documento com foto. De acordo com a Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, os ingressos que não forem retirados até às 17h serão repassados a outros interessados.

Sobre o filme

Como na primeira animação, o Grilo segue criando suas músicas, para a alegria dos habitantes da floresta. Mas, a descoberta de fósseis de insetos gigantes acaba envolvendo-o em uma aventura inesperada, que o obriga a encarar diversos obstáculos, entre eles um grupo de louva-a-deus perigosos, comandados pela vilã Trambika. A trama ganha contornos mais urbanos do que no filme O Grilo Feliz, lançado em 2001, com a participação de um divertido grupo de sapos rappers, formado por Netão, Sinistro e Caradura, que pretende gravar um CD e sair do sufoco da favela. Um dos momentos mais surpreendentes do filme é o surgimento da Pétala, uma grilinha cantora que vai encantar a todos e ganhar o coração do Grilo.

Outra novidade deste novo longa metragem é a utilização de músicas brasileiras conhecidas do público como “Festa” (sucesso na voz de Ivete Sangalo) e “Amor Maior” (uma das músicas mais conhecidas da banda Jota Quest), que no filme é interpretada por Grilo e conta com a colaboração de Pétala, ilustrando um dos momentos mais importantes da história. Por outro lado, os raps cantados pelos sapos, sob o comando do Netão, dão ao filme uma dinâmica jovem e atual.

Confira o trailer do filme e mais detalhes sobre a produção aqui.

Texto: Vanessa Amin, com informações da StartAnima

FONTE: UFMS