19 de abril de 2024 - 15:03

“Aulão” de Redação oferece dicas e confiança para inscritos no Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando. As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. E claro que a ansiedade dos estudantes que realizarão o exame está enorme, já que as notas valem vaga em universidades públicas e privadas do todo o país.

Para garantir uma boa prova, principalmente a alunos de escola públicas da Capital, a Secretaria Municipal de Juventude realizou “aulões” de redação. Alternativa que auxilia os estudantes a conquistarem novos e valiosos pontos.

Nesta edição de 2022 quase 4 milhões de estudantes estão aptos a realizar o Enem. Na prova de linguagens, no dia 13 de novembro, serão 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além de questões de ciências humanas (45) e da redação. Já no domingo, dia 20, os participantes farão as avaliações de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões). Nos dias de provas os portões estarão abertos das 11h às 12h e o início do exame será às 12h30.

Confira na reportagem de Daniela Benante ao Jornal da Educativa como é a prova deste ano e dicas de preparação para os estudantes que irão “encarar” o desafio: