29 de março de 2024 - 10:59

Audiência Pública para debater 20º Festival de Inverno de Bonito acontece nesta quinta

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (11), às 16 horas, na Câmara Municipal de Bonito,  a primeira audiência pública para debater sobre a realização do 20º Festival de Inverno de Bonito. A data ainda não foi divulgada oficialmente, mas segundo o diretor-geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Max Freitas, em entrevista ao site Bonitonet, está previsto para os 25 a 28 de julho de 2019, na Praça da Liberdade e no Centro de Múltiplo Uso de Bonito.

As audiências públicas antes da realização do evento foi um pedido da comunidade local, buscando uma maior inserção no Festival e participando ativamente na tomada de decisões. “O Festival de Inverno é de Bonito e nada mais justo que nós, moradores da cidade e dos distritos, possamos também participar não apenas das discussões, mas como da programação, tendo o município representado nas danças, apresentações, música, arte, literatura, enfim, de uma forma geral”, destacou a presidente do Fórum Municipal de Cultura, Fernanda Reverdito, em reuniões anteriores.

Segundo Carlos, o objetivo da discussão desta quinta-feira é justamente conhecer os anseios e necessidades da comunidade no tocante ao Festival de Inverno e para isso todos os coordenadores dos setores culturais – Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, Audio Visual e Artesanato – devem estar presentes, além da Diretora-Presidente da FCMS, Mara Caseiro.