plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 04:59

Através da Campanha ‘Compre de MS’ produtos da indústria local terão destaque nas prateleiras

Com o objetivo de manter o nível de atividade da economia, valorizando a indústria e o comércio de Mato Grosso do Sul e garantindo a manutenção dos empregos, e considerando a queda significativa das vendas diante da crise econômica provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a parceria do Governo do Estado, Sistema Fiems e Sebrae/MS lançou em junho a campanha “Compre de MS”.

A ideia, segundo o Secretário de Estado Jaime Verruck, titular da Semagro, é conscientizar a população sul-mato-grossense sobre a importância de comprar produtos locais.

Supermercado Pague Pouco, na Mata do Jacinto

Segundo Jaime, a ação contribui diretamente com a manutenção de empregos. “A ampliação das vendas dos produtos fabricados no Estado movimenta supermercados e atacadistas, elevando, consequentemente, a produção industrial. Assim podemos ampliar a capacidade de geração de empregos e ajudar a manter os empregos já existentes”.

O lançamento dos totens que identificam as prateleiras que contem produtos da indústria local aconteceu hoje com a visita do Secretário Jaime ao Supermercado Pag Poko, na Mata do Jacinto.

Lista

Pelo site www.compredems.com.br é possível conhecer e buscar as indústrias sul-mato-grossenses por meio de uma lista das empresas do Estado, que estão divididas em 24 segmentos diferentes, como alimentação animal, alimentos e bebidas, brinquedos, calcário, cimento, coleta de resíduos, construção, couro, eletrodomésticos, energia, equipamentos, madeira, medicamentos e metal.

Há ainda empresas cadastradas nos segmentos de mineração, móveis, papel, plástico, reciclagem, saneamento, telecomunicações, têxtil, tintas e vestuário. A ideia é que a população tenha acesso a essa lista na hora de ir às compras para conferir quais produtos são fabricados em Mato Grosso do Sul e possa optar por eles.

Além disso, empresas que ainda não estão na listagem podem se cadastrar pelo site por meio da aba “Cadastre sua indústria”. Para isso é necessário preencher um pequeno formulário com informações básicas como nome da indústria, e-mail, telefone e quais produtos fabrica. É possível também anexar a logo da empresa.

Kelly Ventorim, Assessoria de comunicação da Semagro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *