Rádio e TV Educativa de MS

Atração internacional, companhia de teatro da Argentina apresenta espetáculo no Boca de Cena 2017

0

Campo Grande (MS) – Atração internacional do Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo 2017, a Haravicus, companhia de teatro de Mendoza, Argentina, apresenta o espetáculo “Chiflete em banda” no dia 27 de maio, sábado, às 17 horas, na Praça Ary Coelho.

O espetáculo transporta o espectador a um mundo quase em extinção, onde o paraíso reina. À espera de musas cativantes a quem fazer a corte, Chiflete faz música em forma de canções que acompanham a cena, lançando mão da magia e mistério próprio do circo, com a impudência que só ele pode entregar.

Martín Montero, o diretor, lança mão do repertório da Haravicus Compañía de Teatro, que dirige desde 2003, ano de sua fundação, com o qual percorreu todo o território de seu país, deleitando a adultos e crianças com seus espetáculos de cunho popular.

“Dedicamos nossa produção ao teatro popular de forma independente. Em nossos trabalhos buscamos encontrar uma linguagem própria ressignificando obras clássicas do teatro e da literatura. Somos parte de um movimento popular de teatro, viemos da construção comunitária e nossos trabalhos são quase em sua totalidade criações coletivas”, diz Martín.

Os integrantes da Companhia são: Flavio Villalobos, Teresa Flores, Lucas Nasrala, Carlos Lorenzi, Matias Gonzales, Walter Pratt, Diego Flores, Paola Ortíz, José Gonzales, Didier Quesada, Melody Moro, Mariana Fernandez, Neftali Villalba, ​Priscila Bueno, Martín Montero, Felix Barbosa e Ayelen Bonelli.

Em 2004, o espetáculo ”Y …no se olviden de Toto” obtém o primeiro luar na “Fiesta Provincial y Regional del Teatro, o que o permite participar da “Fiesta Nacional de Teatro” em Abril de 2005. Além de ter recebido distinções nos “Premios Escenario” outorgado pelo Diario Uno – “Melhor Obra de Teatro Infantil”, ”Melhr Atriz”, “Melhor Ator” e “Melhor Diretor”, participou  em 2010 do “Festival de Teatro Infantil  de Necochea”, obtendo prêmios em “Atuação” e “Música original”.

A apresentação no Boca de Cena é gratuita, será às 17 horas do sábado, 27 de maio, na Praça Ary Coelho. A classificação é livre. Quem quiser saber mais sobre o grupo basta clicar aqui e acessar a página no facebook.

Fonte: Portal do MS

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.