28 de março de 2024 - 16:41

Ator Marcos Palmeira visita Serra da Bodoquena e destaca potencial turístico da região

O ator Marcos Palmeira visitou os municipios da Serra da Bodoquena nesta semana e destacou, em suas redes sociais, o potencial turístico da região, que impressiona pela organização, beleza e respeito a natureza. No Instagram, ele destaca a alegria de voltar ao Pantanal após 30 anos e comenta sobre a relação entre turismo e agropecuária com uma foto da boiada: “Turismo e agricultura de mãos dadas por um Brasil sustentável,” imagem hoje rara em muitas regiões do Brasil, mas ainda presente em Mato Grosso do Sul.

O intuito da viagem era justamente conhecer as iniciativas no setor do turismo, a natureza e cultura local. Em seu roteiro estavam atrativos turísticos nos municipios de Bonito e Jardim, entre elas a Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilhas e cachoeiras, que tem 66% da sua área total de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a Lagoa Misteriosa, considerada como uma das mais profundas do Brasil e passeio de trilha e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, que já foi destacado entre os locais de flutuação mais cristalinos do mundo.

“Experiência incrível nesse rio dentro de uma RPPN, para mim uma experiência nova, conviver em harmonia com os peixes. Estou bem impressionado”, disse.