plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 13:25

Ato contra intolerância religiosa foi um dos temas do programa Bom Dia Campo Grande

O enfrentamento da violência religiosa, étnica ou de gênero será o tema da manifestação “Campo Grande Veste Branco contra a Intolerância”, que vai acontecer neste domingo (20), a partir das 15h00, na Praça Arí Coelho. Representantes de diferentes credos (umbanda, candomblé, católicos, anglicanos, entre outros) estarão no local para refletir, orar e pedir paz em nome da diversidade cultural e religiosa.

O assunto foi debatido hoje (18) no programa “Bom dia Campo Grande” da Educativa FM 104,7. O pai de santo Anderson Meaurio e o padre Hugo Sanchez falaram dos problemas de discriminação e violência que líderes religiosos sofrem no país, e principalmente na Capital.

“Sofremos preconceito e agressões. Já apedrejaram não apenas o terreiro que atendo, mas outros locais de culto de umbanda aqui em Campo Grande. Precisamos desmistificar a religião, tirar a visão que somos adoradores do diabo”, desabafou pai Meaurio.

O padre Hugo Sanchez esclareceu que o ramo do catolicismo a que pertence, a igreja anglicana, tem uma postura mais aberta e interativa com outros credos: “Os anglicanos desenvolvem um trabalho ecumênico, um diálogo interreligioso mais forte e livre do que os católicos tradicionais”, confirmou.

Os dois religiosos, pai Meaurio e padre Sanchez, revelaram que frequentam tanto as celebrações católicas quanto as sessões de umbanda. “Oxalá, Alá ou Cristo são nomes diferentes para um único Deus”, argumentou o anglicano. “Cada um tem sua maneira de celebrar a fé, o que não pode existir é a intolerância”, reforçou o umbandista.

Na programação do evento estão previstos depoimentos de casos de discriminação, benção dos alimentos pelos sacerdotes presentes e a partilha de comidas africanas. A manifestação é aberta ao público.

Lembrete – O Programa Bom dia Campo Grande é transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 8h00, na Educativa FM 104,7. Produção: Rose Rodrigues. Apresentação: Bosco Martins, Diana Gaúna e Anderson Barão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *