plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:57

Ato coletivo no Hemosul aquece a vida de quem precisa de sangue

Se em dias normais o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul já vinha registrando diminuição nas doações de sangue, a queda brusca nas temperaturas ao longo desta semana contribuíram para que menos voluntários fossem até a unidade para doar.

Para se ter uma ideia da situação crítica, na quarta-feira (5) o Hemosul recebeu apenas 65 doações, quando o necessário para conseguir atender os hospitais do Estado é de 180 bolsas de sangue por dia, no mínimo.

De olho nesse pedido de socorro da instituição, cerca de 50 integrantes do Mãos que Ajudam se mobilizam para um grande ato de doação coletiva para este sábado (8).

Para Valéria Coelho, uma das organizadoras desse trabalho voluntário, além da preocupação com o próximo, a ideia também é estimular que mais pessoas e grupos se organizem para repetir o gesto solidário.

De modo a ampliar as possibilidades para quem deseja doar mas não consegue durante a semana, o Hemosul Coordenador vai funcionar durante todo o dia, das 7h às 17h, neste sábado (8).

“Nós estamos passando por um momento crítico onde podemos chegar a não ter bolsas de sangue para atender as pessoas que precisam. A população precisa lembrar que doar sangue salva vidas e nesse momento de preocupação máxima com a saúde é importante exercer a solidariedade”, afirma a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

O Hemosul reforça que todos os tipos de sangue são bem vindos, e que aos sábados não há necessidade de agendar a coleta. Outro ponto importante são as medidas de biossegurança como: uso obrigatório de máscara, álcool em gel e cuidados redobrados na higienização do ambiente para receber os doadores.

Para informações adicionais relacionadas a doação, acesse o site do Hemosul ou as redes sociais da instituição Hemosul no @hemosulms.

Mireli Obando, Subcom (com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *