plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:09

Atletas sul-mato-grossenses são convocados para seletiva nacional

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou dois atletas de Mato Grosso do Sul para participar da seletiva para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Sub-19, nas categorias feminino e masculino. As disputas, que garantem vaga para a seleção brasileira, acontecerão de 28 de junho a 4 de julho no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A competição, organizada  pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), ocorrerá em Roi Et, na Tailândia, de 14 a 19 de setembro. Carlos Eduardo “Cadu” Dias Vidal está entre os 10 selecionados para a seletiva nacional.

O campo-grandense é um dos 240 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta do governo do estado, concedido por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Ao lado de Anthony “Tonny” Cáceres, também bolsista estadual, Cadu foi campeão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia, realizada em Maceió (AL). A dupla atualmente lidera o ranking do Circuito na categoria.

Pelo feminino, Renata Conceição Correa, mais conhecida como Renatinha, representará Mato Grosso do Sul na seletiva organizada na capital fluminense. Ela disputará ,com outras sete atletas, a vaga no selecionado brasileiro que irá para a Tailândia.

“A convocação desses atletas valoriza cada vez o nosso trabalho em Mato Grosso do Sul e premia tanto o Cadu, quanto a Renatinha. Tudo é fruto de muito suor e dedicação”, destaca Roberto Calepes Junior, treinador de Cadu e um dos beneficiados pelo programa Bolsa Técnico.

Para poder viajar para o Rio de Janeiro, os atletas foram submetidos ao teste RT-PCR, que detecta a covid 19, e tiveram  resultados negativos. Segundo a CBV, todos os envolvidos na seletiva nacional foram testados. O evento no complexo em Saquarema (RJ) estará em conformidade com os protocolos de biossegurança.

 

Com informações de Lucas Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *