As Paralimpíadas Escolares começaram, oficialmente, no fim da tarde de ontem (22) com a cerimônia de abertura e acontecem até sexta-feira (25). Os 1437 atletas, divididos em 25 delegações, estão na capital paulista para a disputa da etapa nacional.
Cada estado foi representado por um atleta. Por Mato Grosso do Sul desfilou, o veterano e já medalhista, Igor Miranda, do atletismo. “Estou muito orgulhoso por representar o Mato Grosso do Sul. Sei que muita gente gostaria de estar aqui, carregando essa bandeira” disse.
A equipe do MS, que tem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte, disputa medalhas em seis modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa. No ano passado, o Estado terminou a competição na 6ª colocação, com 38 medalhas: 9 ouros, 12 pratas e 17 bronzes.
Desta vez, a delegação está determinada a melhorar a marca. “Eu vou ganhar muitas medalhas para sermos melhor do que o ano passado, essa é minha expectativa”, prevê a atleta Patricia Santos. “Eu quero ganhar muitas medalhas pra levar de lembrança pra Campo Grande. E quero agradece a Deus por me dar essa oprtunidade de ser um grande atleta”, ressaltou Felipe Cabral do atletismo.
As competições têm início nesta quarta-feira (23) e vão até o dia 25. Todas as modalidades serão disputadas no Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.
Aline Morais – Assessoria de Comunicação da Fundesporte.