28 de março de 2024 - 22:23

Atletas de Bonito terão direito a inscrição gratuita em eventos locais apoiados pela Prefeitura

Foi sancionada em Bonito, a Lei nº 1.542/2019 de 18 de dezembro de 2019, que prevê a isenção de pagamento da taxa de inscrição para os atletas bonitenses e pessoas idosas nas atividades esportivas realizadas no município, com apoio da Prefeitura. Conforme o arquivo, para ter direito a gratuidade, o atleta precisa ter no mínimo um ano de prática comprovada e ter domicilio eleitoral no município.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, atual presidente da Casa de Leis de Bonito e também destaca que a medida não se aplica a eventos esportivos cuja arrecadação financeira tenha por finalidade a filantropia. “Vivemos uma triste realidade em nossa sociedade, com níveis alarmantes de criminalidade; o esporte possui finalidade recreativa, educativa e profissional, além de melhorar a saúde de quem o pratica. Portanto esta lei tem como um dos objetivos, incentivar os bonitenses a participarem mais dos eventos esportivos realizados em nosso Município”, destacou a parlamentar.

Ainda conforme o documento, para ter direito ao beneficio, os atletas interessados deverão se dirigir à Secretaria de Esporte do Município para solicitar a inscrição do evento esportivo que deseja participar, ficando condicionada à isenção da taxa de inscrição a seguinte apresentação: I- para os atletas com 1 (um) ano de participação em competição: realizar o cadastro na Secretaria de Esportes, comprovar o domicílio eleitoral neste município e ter participado de no mínimo 4 (quatro) competição durante o ano anterior na categoria que deseja participar; II- para os atletas com mais de 60 (sessenta) anos de idade; realizar o cadastro na Secretaria de Esportes, comprovar o domicilio eleitoral neste município e a comprovação de estar com 60 (sessenta) anos de idade na data da inscrição.