plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:02

Atletas de Bonito pedem apoio para disputar competição que alia ciclismo, natação e corrida

Em julho a Capital do Ecoturismo recebe a primeira edição do “Bonito Cross Triathlon – Run, Swim e Bike”, que alia natação, ciclismo e corrida e para participar da competição, um grupo de atletas da cidade está buscando apoio. Segundo Lucilene Morinigo, 40, corredora da equipe, competir em um evento como esse exige muito preparo do atleta e e a taxa de inscrição tem um valor elevado.

“Não é que seja um valor absurdo, mas também estamos nos preparando para outras competições durante o ano e todas exigem investimentos, tanto nas inscrições como na preparação e infelizmente esses esportes não são visados aqui na região. Nós quase não temos apoio, no sentido financeiro, dos poderes públicos, então as vezes precisamos pedir ajuda para competir, ou deixar de participar”, detalha.

Lu, como é conhecida, trabalha como guia em Bonito e vai competir junto com Vitorio Machado, o Fofinho, na natação e Marcelo Jean no ciclismo. Essa será a primeira vez que os três trabalham juntos, mas a experiência de cada um em suas categorias já é coisa antiga. Ela, por exemplo, conquisto, mais de um vez, o primeiro lugar na Rota das Estações e também subiu ao pódio em desafios de natureza, no próprio município.


Lu compete em diferentes categorias pelo Estado (Foto: Arquivo pessoal)

O grupo procura apoio para cobrir o valor da inscrição, que ultrapassa R$ 600. Segundo Lu, cada ajuda e bem-vinda, independente do valor e caso algum empresário tenha interesse em patrocinar a equipe, significará um grande avanço para o esporte. “Os atletas de Bonito não tem ajuda nesse sentido. Tudo, quando tem que sair a gente tem que tirar do bolso, as vezes a gente deixa de participar de competições por não tem condições de ir e tudo mais. Então esse reconhecimento é importante e pode ser determinante na carreira de muitos atletas”, reforça Lu.

O “Bonito Cross Triathlon – Run, Swim e Bike” reúne três modalidades está previsto para o dia 1º de julho, na Praia da Figueira. As inscrições para a competição até o maio.  Serão 48 quilômetros de montain bike, 14 quilômetros de corrida de trilha e natação com corrida de obstáculos. É a primeira vez que a região, bastante conhecida pela natureza exuberante, recebe um compeonato de Triathlon.

Devem participar do evento cerca de mil atletas brasileiros, paraguaios e bolivianos e diferente das provas tradicionais em que o atleta compete sozinho nas três modalidades, o Bonito Cross Triathlon será um campeonato por equipes. Cada time terá três atletas. Um participante por modalidade. E serão três categorias: masculina, feminina e mista. As premiações vão ser por equipes e individuais. Ao todo 36 prêmios entre dinheiro, troféus e medalhas.

Quem tiver interesse em conhece melhor o trabalho da equipe ou ajudá-los,pode entrar em contato com Lucilene pelo telefone (67) 99255-0023 ou pelo perfil do Facebook Lu Guia Morinigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *