O atleta Fávio Reverdito garantiu mais duas medalhas de ouro para Bonito e Mato Grosso do Sul na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo, que aconteceu no último final de semana em Ibitirama (ES) e reuniu cerca de 100 competidores. A primeira etapa foi realizada em Bonito, nas águas cristalinas do Rio Formoso, em outubro, com atletas de oito estados.
O evento reuniu três modalidades da canoagem e foi dividido em 2 dias de disputas, sendo o primeiro para a categoria Sprint (prova em percurso menor) e Clássica (prova em percurso longo) e Kayak Extremo Sprint (percurso menor) e o domingo para a Boater Cross (4 atletas por bateria) e Descenso (percurso maior). No primeiro dia, sábado, acontecem as disputas eliminatórias, já no domingo é dia das finais, os atletas podem participar nas duas modalidades, ou escolher uma especifica.
O Brasileiro contou pontos para o Ranking nacional 2019 e também foi classificatório para o Campeonato Mundial, que acontece em abril do ano que vem, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O evento também têm a finalidade de apresentar a modalidade do esporte à comunidade local e adjacências; fomentar a prática da modalidade do esporte, bem como aumentar o número de praticantes; contemplar as qualidades e potencialidades dos recursos hídricos do município para a prática do esporte de aventura; fomentar a circulação turística, atraindo um novo e seleto público do turismo e movimentar o comércio local.