plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:15

Ateliê é inaugurado com promessa de valorização da cultura local em Bonito

O Caburé Arte e Designer foi inaugurado nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi com a promessa de ser um local destinado a exposição e venda do artesanato local. Nas paredes, obras dos artistas plásticos Alex Batista, Gustavo Gaertiner, Irleia Manzione e Michele Martins dão vida ao espaço, localizado em frente à Praça da Liberdade.

Os quatros dividem o projeto, que já vinha sendo tocado desde fevereiro, mas em um espaço compartilhado com uma lanchonete. Agora, mais exposto e direcionado apenas para arte, o ateliê também abre espaço para outros artistas da cidade exporem seus trabalhos.

“A gente já vinha com essa ideia de produzir um designer voltado par ao regional, porque as lojas daqui, em sua maioria, quando vão procurar artesanatos para revender, não compram do artista local. Vão a feiras, muitas vezes fora do Estado e acabam reproduzindo uma realidade que não é a nossa”, explica Alex, que em parceria com Gustavo, trabalha na confecção de bolsa em patchwork.

Além da produção local, a ideia também é produzir os artesanatos a partir da reutilização de materiais. O que sobrou de uma bicicleta foi para parede e ganhou vida em forma de luminária. Retalhos viram fuxico, que combinados formam uma colcha ou capa de almofadas. Cabaças, cultivadas no quintal de Michele, são trabalhadas e se tornam enfeites para qualquer ambiente.

 “O que é lixo para um, é matéria-prima para outros. Tudo pode ser reaproveitado, é só ter um pouco de criatividade e paciência”, finaliza Alex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *